Página inicial ... Informações para Estudantes ... Informações para Empresas ... Cadastre sua instituição de ensino ... Conheça um pouco sobre a GNE ... Está com dúvidas? Saiba como nos contatar ...
Login:
Senha:
Esqueceu a senha?
Ainda não é cadastrado?
  Skip Navigation Links.
Confira abaixo a nova lei do estágio. Para uma melhor visualização, ela foi dividida em várias páginas que podem ser acessadas pelos links abaixo.
Páginas: 1  2  3  4  5  6  7
§ 1o O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando.

§ 2o O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Art. 2o O estágio poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso.

§ 1o Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

§ 2o Estágio não-obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

§ 3o As atividades de extensão, de monitorias e de iniciação científica na educação superior, desenvolvidas pelo estudante, somente poderão ser equiparadas ao estágio em caso de previsão no projeto pedagógico do curso.

Art. 3o O estágio, tanto na hipótese do § 1o do art. 2o desta Lei quanto na prevista no § 2o do mesmo dispositivo, não cria vínculo empregatício de qualquer natureza, observados os seguintes requisitos:

I – matrícula e freqüência regular do educando em curso de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e nos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos e atestados pela instituição de ensino;

II – celebração de termo de compromisso entre o educando, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino;

III – compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e aquelas previstas no termo de compromisso.

§ 1o O estágio, como ato educativo escolar supervisionado, deverá ter acompanhamento efetivo pelo professor orientador da instituição de ensino e por supervisor da parte concedente, comprovado por vistos nos relatórios referidos no inciso IV do caput do art. 7o desta Lei e por menção de aprovação final.
Home | Estudantes | Empresas | Instituições de Ensino | Institucional | Fale Conosco
© Todos direitos reservados www.gnesp.com.br

Vergueiro Figueiredo Advogados
GNE firma parceira para oferecer consultoria jurídica especializada ...

Nova Legislação do Estágio ...
Confira a nova legislação do estágio ...